Informativo › Notícias  Adicionar página ao
Departamentos
0 íten(s) | R$ 0,00
 
Cachaça Saliníssima faz parte de roteiro de cultura e gastronomia em Salinas

 

Cachaça Saliníssima faz parte de roteiro de cultura e gastronomia em Salinas

por Roberto Carlos Morais Santiago

Saliníssima

Fazenda Matrona, produtora da marca, será visitada durante o XVI Festival Mundial da Cachaça de Salinas.

Conhecida como a capital mundial da cachaça, com mais de 60 marcas e produção anual de cerca de 5 milhões de litros, a cidade de Salinas, região norte de Minas Gerais, consolidou-se como referência nacional na produção de cachaça artesanal, tornando assim o conhecido Festival Mundial de Cachaça de Salinas um dos principais eventos do setor.

Aproveitando o festival, que acontece entre 14 e 16 de julho, os idealizadores do Travessias Brasil, projeto que elabora roteiros de viagens sensoriais exclusivas para inspirar a valorização do país, criaram um roteiro especial que une as festividades a visitas a locais importantes na cidade, entre eles engenhos, tanoaria e Museu da Cachaça.

No roteiro está a Fazenda Matrona, que tem como principal atividade, desde 1955, a elaboração de cachaças e rapaduras e produz hoje as cachaças Saliníssima e Tabúa. No local, além de almoço com comida típica, haverá oficina sobre o envelhecimento de madeiras e degustação guiada pelos especialistas e idealizadores do projeto Isadora Bello Fornari e Maurício Maia.

O itinerário prevê ainda visita ao XII Festival Mundial da Cachaça de Salinas, ao Museu da Cachaça e IFNMG (Instituto Federal do Norte de Minas), e ao alambique das cachaças Havana & Anísio Santiago, tradicionalíssimas marcas de Salinas e do Brasil.

Em sua décima sexta edição, neste ano, o Festival Mundial da Cachaça de Salinas trará, entre outras novidades, cinco chefs de cozinha mineiros que ficarão responsáveis por levar a alta gastronomia para a praça de alimentação do evento. São eles, Flávio Trombino (Xapuri), Guilherme Melo (Hermengarda), Edson Puiati (consultor e professor), Jaime Solares (Borracharia Gastrobar) e Rodolfo Mayer (Angatu). O XVI Festival Mundial da Cachaça de Salinas é uma realização da APACS (Associação dos Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas) em parceria com a Prefeitura Municipal de Salinas.

Roberto Carlos Morais Santiago

Formas de pagamento

Formas de entrega

Atendimento:

(38) 99835-2237

Horário de atendimento:
Segunda à Sexta (exceto feriados) das 8:00 às 17:30

Curta nossa página

Feira da Cachaça - Aqui tem As melhores cachaças artesanais do Brasil e de Minas Gerais - Compre On Line e receba em sua casa . Garrafas e kits especiais - Tele Vendas 38 99835-2237.


Ofertas válidas até o término de nossos estoques para internet. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados.

Em caso de divergência de preços no site, o valor válido é o do Carrinho de Compras.

FEIRA DA CACHAÇA

RUA PADRE SALUSTIANO , 27 – CENTRO – SALINAS MG CNPJ: 05 038 754 0001 54

® 2016 Powered by - WT11 - Todos os direitos reservados