Informativo › Notícias  Adicionar página ao
Departamentos
0 íten(s) | R$ 0,00
 
Pascoa também tem cachaça!

Quem acha a combinação entre cachaça e chocolate um tanto inusitada vai se surpreender como os dois ingredientes combinam e podem render um sabor duplamente delicioso.  O barchef australiano Jacob Briars conta o porquê:

- A cachaça e o chocolate são um casamento feliz porque tem sabores complementares, o contraste entre o forte aroma da cachaça e a complexidade do chocolate. Chefs usam essa ideia de contraste e complementação quando preparam pratos com vinhos. O chocolate trabalha muito bem com qualquer bebida que tenha sido envelhecida em madeira, particularmente em carvalho francês ou americano. Então não é surpresa que a cachaça envelhecida e o chocolate trabalhem tão bem juntos, eles têm características complementares. Há uma característica frutada agradável em cachaças de qualidade superior, que é um bom contraste com o rico sabor pesado de chocolate. Um gole de cachaça, em seguida, um pedaço de chocolate, proporcionam uma sensação agradável para o seu paladar. 

E não é apenas o chocolate que pode enriquecer a cachaça com sua doce complexidade. Jacob Briars conta quais outros ingredientes doces podem ser usados para deixar sua cachaça ainda mais saborosa:

- Mel é delicioso e uma agradável alternativa ao açúcar em uma Caipirinha. Ele funciona muito bem com a Cachaça Leblon, que já tem um sabor melado por descansar em barris de carvalho. Para fazer uma Caipirinha com mel, basta espremer o limão e, em seguida, adicionar uma dose de xarope de mel (1 parte de água quente para 2 partes de mel) e duas doses de cachaça Leblon. Baunilha e licor de baunilha também combinam maravilhosamente com cachaça. E, claro, um pouco de leite de coco, suco de abacaxi e Cachaça Leblon fazem uma mistura muito refrescante,a Piña Colada. 
 
Pensando em unir o que há de melhor entre a cachaça e o chocolate, a Cachaça Cambraia, em parceria com a Callie Chocolats, preparou uma novidade para a Páscoa desse ano. Trata-se de um kit com uma garrafa de cachaça gourmet Cambraia 1 ano acompanhada de 16 chocolates finos. O cliente pode escolher entre trufas com recheio de cachaça e ganache de chocolate branco ou bombons recheados com gianduia. O kit "Chocolate & Cachaça" é uma sugestão sofisticada para a data, pois oferece uma bebida gourmet de qualidade aliada a bombons igualmente premium. Fabricada com os mais altos padrões internacionais de envelhecimento de bebidas, a Cachaça Cambraia é 100% envelhecida em barris de apenas 250 litros. 

O produto pode ser encontrado na Callie Chocolats [ Rua Dom Armando Lombardi 673, Morumbi, tel. 3875-6134 ], no Empório Central [ Shopping Cidade Jardim, 2º piso, tel. 3552-3720 ] ou ainda, para compras online, em www.callie.com.br.

Para os apreciadores da inovação, vale a pena apostar na cachaça Cana e Chocolate. A cachaça faz parte de uma linha especial de blends à base de cachaça artesanal, preparada com ingredientes naturais, com receitas na dose certa para proporcionar sabores e aromas diferenciados. E se engana quem pensa que o doce ingrediente interfere no poder alcóolico da bebida. Com 24% de graduação alcóolica, a Cana e Chocolate é vendida em lojas especializadas ou online no site Feira da Cachaça e é uma boa sugestão de presente para aqueles amigos cachaceiros natos!

E se a ideia é aproveitar a Páscoa para testar combinações diferentes entre cachaça e o chocolate, a cachaça Leblon dá várias dicas. O chocolate é o protagonista desses drinks, mas as combinações incluem ainda café, banana e até chantilly!

Café Mocha 
Chocolate Banana
Deep Chocolate

Depois de tudo isso você ainda está em dúvida de como combinar a cachaça com o chocolate? O especialista Jacob Briars dá a dica de qual chocolate combina melhor com a cachaça:

- Geralmente o chocolate amargo combina melhor com a cachaça do que o chocolate ao leite, porque o contraste entre o chocolate amargo e a cachaça frutada é realmente muito agradável. Sirva uma dose de cachaça gelada com chocolate amargo e framboesas frescas para um contraste ainda melhor. Mas, geralmente, o chocolate que você mais gosta pode - e deve- ser usado!

Seja na Páscoa ou em qualquer outra época do ano, a cachaça é sempre uma boa pedida!


Por Danielle Silveira


 

Formas de pagamento

Formas de entrega

Atendimento:

(38) 99835-2237

Horário de atendimento:
Segunda à Sexta (exceto feriados) das 8:00 às 17:30

Curta nossa página

Feira da Cachaça - Aqui tem As melhores cachaças artesanais do Brasil e de Minas Gerais - Compre On Line e receba em sua casa . Garrafas e kits especiais - Tele Vendas 38 99835-2237.


Ofertas válidas até o término de nossos estoques para internet. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados.

Em caso de divergência de preços no site, o valor válido é o do Carrinho de Compras.

FEIRA DA CACHAÇA

RUA PADRE SALUSTIANO , 27 – CENTRO – SALINAS MG CNPJ: 05 038 754 0001 54

® 2016 Powered by - WT11 - Todos os direitos reservados