Informativo › Notícias  Adicionar página ao
Departamentos
0 íten(s) | R$ 0,00
 
Museu da Cachaça de Salinas vem demonstrar a importância da valorização da cachaça artesanal
Nestas últimas décadas a cultura brasileira tem sido muito valorizada, o folclore, a culinária e bebidas tipicamente brasileiras como a Cachaça. Hoje, várias marcas de alta qualidade figuram no comércio nacional e internacional e estão presentes nos melhores restaurantes e adegas residenciais pelo Brasil e pelo mundo, tentando ainda desfazer preconceitos e continuar no caminho da apuração de sua qualidade.

Na cidade de Salinas a 631 quilômetros de Belo Horizonte, a bebida é uma das principais bases econômicas, e em breve ganhará um museu que movimentará o turismo,a cultural e a economia da região. Com produção de cachaça anual estimada em cinco milhões de litros e mais de 50 marcas comercializadas, a implantação do Museu da Cachaça de Salinas vem demonstrar a importância do município no processo de valorização da cachaça artesanal mineira ao longo das últimas décadas.

Salinas que começou a produzir e comercializar aguardente no início do século XX, hoje concentra o maior número de produtores de cachaça de alambique do Brasil, é o único município mineiro que possui cadeia produtiva consolidada e o setor já representa cerca de 33% de toda a atividade econômica do município.Também é o único lugar do Brasil que oferece curso de nível superior relacionado a Cachaça.

Ao implantar o Museu da Cachaça de Salinas em parceria com a prefeitura municipal, o governo mineiro vem reconhecer a importância do município no processo de produção e preservação do processo artesanal de um dos maiores bens culturais do povo mineiro: a cachaça!

O museu ocupará uma área de cerca de 13 mil metros quadrados, onde ficava o antigo aeroporto da cidade.Temas como a história da cachaça em Salinas, plantação, colheita e moagem da cana, sociedade do açúcar, engenhos antigos e atuais,terão exposições abrigadas em oito salas, além de uma sala que será dedicada ao produtor Anísio Santiago, fabricante da Havana. Haverá salas de reunião para produtores de cachaça e espaço na loja para a venda de produtos regionais, além de áreas de interação para os moradores.

O Museu da Cachaça foi projetado para ser um diferencial no Norte de Minas e no Brasil, no que diz respeito à geração de emprego e renda, será um instrumento não apenas cultural, mas servirá para difundir e comercializar um precioso bem da cultura e economia de Minas e de Salinas.

Falar da história da cachaça é fundir-se com a História do Brasil e o Museu da Cachaça em Salinas vêm demonstrar a cachaça mineira no cenário cultural brasileiro.

Por: Patrícia Jenkel 

Formas de pagamento

Formas de entrega

Atendimento:

(38) 99835-2237

Horário de atendimento:
Segunda à Sexta (exceto feriados) das 8:00 às 17:30

Curta nossa página

Feira da Cachaça - Aqui tem As melhores cachaças artesanais do Brasil e de Minas Gerais - Compre On Line e receba em sua casa . Garrafas e kits especiais - Tele Vendas 38 99835-2237.


Ofertas válidas até o término de nossos estoques para internet. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados.

Em caso de divergência de preços no site, o valor válido é o do Carrinho de Compras.

FEIRA DA CACHAÇA

RUA PADRE SALUSTIANO , 27 – CENTRO – SALINAS MG CNPJ: 05 038 754 0001 54

® 2016 Powered by - WT11 - Todos os direitos reservados